Ads 468x60px

terça-feira, 29 de maio de 2012

I Encontro e Batizado de Capoeira Pallmares-PI/BA - Monte Alegre do Piaui-PI


Show de capoeira e muito axé!


    Neste ultimo dia 12 de maio/2012, no Estado do Piauí-PI, na cidade de Monte Alegre do Piauí, a cidade balançou ao som do berimbau do Grupo Pallmares.
     I Encontro e Batizado de Capoeira do Grupo Pallmares-PI/BA, organizado pelo Professor Pequeno e Supervisão Geral do Mestre Pororoca do Grupo Pallmares da cidade de Barreira-BA.
    O evento teve participações de cidades vizinhas e grupos de capoeira visitantes, mais como tudo tem que ter um contra-tempo para ficar mais emocionante com a comitiva do Mestre Pororoca que vinha de Barreiras-BA, não foi diferente “O ônibus da empresa contratada deve um contra tempo “quebrou” e tivemos que adiar a roda aberta marcada na praça da cidade para as 18:00hs. mais com tudo deu tudo certo!.
    A primeira apresentação foi no Santuário Nossa Senhora de Fátima em plena missa de novena com uma prévia apresentação com os graduados do grupo, e logo em seguida deu início ao Batizado e Troca de Cordas na praça central, local este que disputamos com som ao vivo da estrutura da Banda Real Som da Bahia e ao lado com a festa no clube Casa de Shows Tropical.
    No decorrer do evento tivemos o batizado dos alunos do Professor Pequeno e Cordas entregue ao Pessoal de Barreiras. Mais para abrilhantar a festa foi entregue as cordas de Contramestre aos professores do Pallmares “Pequeno e Cobra” e logo em seguida as cordas de Mestrando aos Contramestre do grupo “Azeitona e Chupeta”.

      “Hoje se forma a nova linha de frente do Grupo Pallmares” (diz: Mestre Pororoca)
Contramestres: Pequeno e Cobra 
Mestrandos: Azeitona e Chupeta. Axé galera do Pallmares!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário