Ads 468x60px

terça-feira, 12 de junho de 2012

Grupo de Capoeira Pallmares, realiza encontro em Cristópolis-BA

Mestre Pororoca fala aos alunos durante encontroMestre Pororoca fala aos alunos durante encontro

    Um dos esportes que mais cresce no mundo. Este é o cenário da capoeira na atualidade. A razão do vertiginoso crescimento ainda não está clara, mas quem assiste a uma roda - encontro entre capoeiristas, que formam um círculo em torno dos lutadores - sabe o quanto é emocionante.
     Nesta sexta-feira (08/jun) o Grupo de Capoeira Pallmares recebeu, em Cristópolis, integrantes de Barreiras-BA, de Cristino Castro e Monte Alegre, no Piauí. Os 23 capoeiristas, entre eles quatro mulheres, participaram de uma animada roda de capoeira na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cristópolis. Mais de 70 atletas do município anfitrião marcaram presença no encontro.
"Sei que a capoeira é hoje um meio de comunicação muito forte. Tem capoeira em 120 países. Fico muito feliz de fazer parte desse meio, de toda essa cultura", diz o mestre Pororoca, líder do Pallmares."Tem gente que não gosta, não valoriza e critica os capoeiristas, mas desde então a capoeira só tem feito o que é bom, transformando pessoas", completou Pororoca.
     Foi uma noite especial para todos:"Todas as rodas são especiais, mas esta significa um pouco mais para nós, pois estamos recebendo integrantes do Pallmares de outras cidades, de outro estado", disse Maurício "Cobra", contramestre responsável pelo Pallmares em Cristópolis.
     A capoeira é realmente um esporte eletrizante. Enquanto os praticantes se revezam aplicando os fundamentos e os movimentos, outros cantam e vibram. A energia contagia o público que sempre comparece para prestigiar.
Fonte: www.oeste10.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário