Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Projeto “O Menino é Bom” é destaque em Monte Alegre do Piauí, e resgata a cultura da cidade.



O Projeto Sócio Cultural “O Menino é Bom” implantado pelo Grupo Capoeira Pallmares, na cidade de Monte Alegre do Piauí, na coordenação e elaboração do Contramestre Pequeno, e supervisão do Mestre Pororoca, está sendo executado desde a última terça-feira dia 12 de junho de 2012, o objetivo desde projeto é resgatar a cultura e dar mais uma opção de esporte e lazer as nossas crianças, jovens e adultos de nossa cidade.
O Projeto foi elaborado para atender a 30 crianças entre jovens e adultos, mais esse número já foi ultrapassado chegando a casa das 50 pessoas.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO PROJETO

Quadra do Ginásio Munic. Nossa Senhora de Fátima.
Projeto "O Menino é Bom" - Contramestre Pequeno
Dias da semana: de segunda á sábado
Horários: apartir das 17:00hs
Roda: Sábado
 


ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS DURANTE


  • Apresentações de rodas de capoeira, promovendo concursos, festivais e canções, como forma de divulgar e envolver a comunidade em geral.
  • Proporcionar aos meninos e meninas oficinas e cursos para valorização pessoal.
  • Ilustrar a importância da identidade e raízes do nosso povo sofrido, mas guerreiro, através de filmes, palestras e encontros.
  • Realização do evento maior do capoeirista “o batizado”, com entrega de cordões dos alunos de acordo com a categoria e troca de cordas dependendo do rendimento escolar, esforço e comportamento de cada criança e adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário