Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Projeto “O Menino é Bom” é destaque em Monte Alegre do Piauí, e resgata a cultura da cidade.



O Projeto Sócio Cultural “O Menino é Bom” implantado pelo Grupo Capoeira Pallmares, na cidade de Monte Alegre do Piauí, na coordenação e elaboração do Contramestre Pequeno, e supervisão do Mestre Pororoca, está sendo executado desde a última terça-feira dia 12 de junho de 2012, o objetivo desde projeto é resgatar a cultura e dar mais uma opção de esporte e lazer as nossas crianças, jovens e adultos de nossa cidade.
O Projeto foi elaborado para atender a 30 crianças entre jovens e adultos, mais esse número já foi ultrapassado chegando a casa das 50 pessoas.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO PROJETO

Quadra do Ginásio Munic. Nossa Senhora de Fátima.
Projeto "O Menino é Bom" - Contramestre Pequeno
Dias da semana: de segunda á sábado
Horários: apartir das 17:00hs
Roda: Sábado
 


ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS DURANTE


  • Apresentações de rodas de capoeira, promovendo concursos, festivais e canções, como forma de divulgar e envolver a comunidade em geral.
  • Proporcionar aos meninos e meninas oficinas e cursos para valorização pessoal.
  • Ilustrar a importância da identidade e raízes do nosso povo sofrido, mas guerreiro, através de filmes, palestras e encontros.
  • Realização do evento maior do capoeirista “o batizado”, com entrega de cordões dos alunos de acordo com a categoria e troca de cordas dependendo do rendimento escolar, esforço e comportamento de cada criança e adolescente.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Grupo de Capoeira Pallmares, realiza encontro em Cristópolis-BA

Mestre Pororoca fala aos alunos durante encontroMestre Pororoca fala aos alunos durante encontro

    Um dos esportes que mais cresce no mundo. Este é o cenário da capoeira na atualidade. A razão do vertiginoso crescimento ainda não está clara, mas quem assiste a uma roda - encontro entre capoeiristas, que formam um círculo em torno dos lutadores - sabe o quanto é emocionante.
     Nesta sexta-feira (08/jun) o Grupo de Capoeira Pallmares recebeu, em Cristópolis, integrantes de Barreiras-BA, de Cristino Castro e Monte Alegre, no Piauí. Os 23 capoeiristas, entre eles quatro mulheres, participaram de uma animada roda de capoeira na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cristópolis. Mais de 70 atletas do município anfitrião marcaram presença no encontro.
"Sei que a capoeira é hoje um meio de comunicação muito forte. Tem capoeira em 120 países. Fico muito feliz de fazer parte desse meio, de toda essa cultura", diz o mestre Pororoca, líder do Pallmares."Tem gente que não gosta, não valoriza e critica os capoeiristas, mas desde então a capoeira só tem feito o que é bom, transformando pessoas", completou Pororoca.
     Foi uma noite especial para todos:"Todas as rodas são especiais, mas esta significa um pouco mais para nós, pois estamos recebendo integrantes do Pallmares de outras cidades, de outro estado", disse Maurício "Cobra", contramestre responsável pelo Pallmares em Cristópolis.
     A capoeira é realmente um esporte eletrizante. Enquanto os praticantes se revezam aplicando os fundamentos e os movimentos, outros cantam e vibram. A energia contagia o público que sempre comparece para prestigiar.
Fonte: www.oeste10.com